Área de Atuação

Clique aqui para voltar a página

A Fundação ADM, no sentido de melhor desenvolver suas atividades e tendo a visão de perseguir um desempenho de alta qualidade e modernidade, atua em diversas áreas como:

  • Núcleo de Consultoria e Assessoria

As atividades de Consultoria consistem na implantação de materiais, equipamentos e produtos para a melhoria de serviços, processos e sistemas, oferecendo as empresas e órgão públicos soluções eficientes com base emdiagnósticos e orientações técnicas e tecnológicas, customizadas para cada  cliente.

  • Núcleo de Gestão de Contratos e Convênios

No Núcleo de Gestão são implantadas metodologias de trabalho, através do acompanhamento efetivo dos Contratos e Convênios, bem como a elaboração, análise e ajustes em prestações de contas, nas diversas esferas governamentais, sempre visando transparência e os maiores resultados a serem alcançados.

  • Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação

Neste núcleo oferecemos soluções personalizadas de sistemas, visando à otimização de resultados, com alto desempenho nas atividades desenvolvidas por nossos clientes.

  • Núcleo de Extensão

Este núcleo oferece cursos de curta e média duração em parceria técnica e executiva com a Universidade Federal da Bahia, podendo as ações ser extensivas a outras unidades de ensino superior. São cursos abertos àcomunidade estudantil, de docência e para profissionais de áreas afins.

  • Núcleo Cultural

O Núcleo Cultural tem como finalidade organizar, promover e apoiar atividades técnico-científicas que venham a disseminar novos paradigmas, sendo um espaço que proporciona intercâmbio cultural como: seminários, jornadas, palestras e simpósios.

  • Núcleo de Responsabilidade Social

O objeto de ação deste núcleo visa a disseminar a filosofia de Educação e Tecnologia em unidades de ensino superior pública ou privada, visando a sensibilizar os gestores, corpo técnico, corpo docente e discente para a responsabilidade social, promovendo, assim, uma ação de caráter sócio-educacional. Engloba, também, Projetos Ambientais; Projetos de Capacitação Profissional; Projetos de Capacitação de Gestores Sociais; Projetos de Capacitação de Lideranças Comunitárias; Projetos Leitores de Mundo (alfabetização de adultos); Projetos de Inclusão Social através da cultura e dos esportes; Projetos de Inclusão Digital; Projetos de Sustentabilidade; Projetos de Valorização de Crença, Etnias, Culturais e Sociais.

  • Núcleo de Assistência Técnica e Extensão Rural

O NATER foi criado a partir das demandas surgidas diante de projetos específicos junto a Órgãos Governamentais, e de ações transversais com projetos já existentes para que sejam prestados serviços técnicos especializados, com qualidade e alta eficiência.