Perfil da Instituição

Clique aqui para voltar a página

9

A Fundação ADM é pessoa jurídica de direito privado e sem finalidade lucrativa dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Tem como finalidade apoiar as atividades de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento institucional e tecnológico das unidades de ensino superior e desta forma, vem desempenhando um papel relevante como agente aglutinador e gerenciador de ações que propiciam a inovação, qualidade em gestão, responsabilidade social e a busca da excelência, pois com o crescente aumento em pesquisas científicas e o desenvolvimento de novas formas de gestão de negócios, torna imperativo um forte respaldo baseado em experiências de notório conhecimento, que garantam o sucesso do seu projeto.

A Fundação ADM possui notória competência e um corpo técnico formado por profissionais de diversas áreas, como educação, administração, financeira, pedagogia, direito e demais setores envolvidos em todo o processo de aprimoramento profissional de seus servidores e equipe técnica/gestora. Equipe com profissionais dotados de mestrado e doutorado acadêmico, reconhecidamente destacados no cenário baiano e mesmo em nível nacional, traz toda a segurança que o seu projeto necessita, amparando todo o processo de gestão e tomada de decisão no momento de decidir pelo melhor para seus colaboradores.

Atualmente a Fundação ADM atua junto às três esferas de governo (Federal, Estadual e Municipal), criando projetos que aprimorem o cotidiano do serviço público, com base em uma educação plena, tratada com ética e transparência.

A Fundação entende que o bem estar da população e a boa atuação do servidor público são a essência de uma gestão bem preparada, que busca a excelência em serviços e ações para sua comunidade, e a melhor forma de atender à população que busca apoio junto aos servidores é prepará-los da melhor forma possível, para que entendam o munícipe como cliente, que enxerguem o cidadão como o pagador de seu salário, e assim, possa prestar o melhor para sua comunidade.

A fim de melhor desenvolver suas atividades educacionais, a Fundação ADM obteve o Certificado de Registro e Credenciamento do Ministério de Educação – MEC e do Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT, o que lhe permite atuar como fundação de apoio às universidades, de acordo com a Lei nº 8958 de 20 de dezembro de 1994.