Abril

Ações de Peixamento

Parte da equipe disponibilizada pela Fundação Adm esteve empenhada e diretamente ligada às ações de peixamento em aguadas públicas, comunitárias e de pequenos produtores realizadas pela Bahia Pesca. Esta etapa do trabalho merece destaque por conta da sua relevância e visibilidade. Os técnicos envolvidos atuaram diretamente na produção de alevinos, realizando o manejo diário dentro das estações de piscicultura realizando reprodução das espécies trabalhadas pela Bahia Pesca e garantindo o atendimento, orientando os produtores que se deslocam às estações em busca dos alevinos.

No mês de abril a produção de alevinos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca, subsidiada diretamente pela Fundação Adm, permitiu a distribuição de 1.314.775 (um milhão, trezentos e quatorze mil, setecentos e setenta e cinco) alevinos, atendendo diretamente as necessidades produtivas de 283 (duzentos e oitenta e três) beneficiários, através de parcerias com as Prefeituras dos Municípios de: Brejões, Pintadas, Senhor do Bonfim, Pindobaçu e Lagedo do Tabocal, alem da parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caatiba.

Atendimentos – Ilhéus

A equipe técnica alocada no Município de Ilhéus, no período em questão esteve inserida no desenvolvimento de ações voltadas a oferecer assistência técnica a beneficiários da região, mais precisamente nos municípios de Buerarema, Ilhéus, Itacaré, Ubaitaba, Una e Uruçuca. As atividades desenvolvidas foram diversas: Cadastramento de beneficiários para doação de alevinos, Atendimentos em carteira a pescadores, marisqueiras e produtores, Reuniões coletivas, Visitas Técnicas, Curso/Palestra e Lançamentos no CadCidadão.

Beneficiários Atendidos/Assistidos pelas ações de ATER

No mês de abril, foram direcionados esforços para possibilitar o atendimento a um total de 1.622 (um mil seiscentos e vinte e dois) beneficiários, espalhados em diversos municípios e com diferentes tipos de atendimentos.

Março

Ações de Peixamento

No mês de março a produção de alevinos nas estações de piscicultura da Bahia Pesca, subsidiada diretamente pela Fundação Adm, permitiu a distribuição de 1.762.900 (um milhão, setecentos e sessenta e dois mil e novecentos) alevinos, atendendo diretamente as necessidades produtivas de 1.449 (um mil quatrocentos e quarenta e nove) beneficiários, através de parcerias com as Prefeituras dos Municípios de: Lafaiete Coutinho, Barreiras, Jaguaquara, Maracás, Arataca, Boa vista do Tupim, Caatiba, Caculé, Eunápolis, Itagimirim, Itabela, Itamaraju, Itiruçu, Ibicui, Iguaí, Itapebi, Jequié, Iaçu, Manoel Vitorino, Nilo Peçanha, Porto Seguro, Santa Ines, Santa Brígida e Vereda.

Os beneficiários atendidos no período estão sendo cadastrados gradativamente no sistema CadCidadão (cadastro básico). Por conta do grande volume de dados, bem como da inconsistência das informações constantes dos documentos gerados nas atividades coletivas, em especial as numerações de CPF dos beneficiários, até o final do mês de março foi possível lançar no CadCidadão os dados de apenas 86 (oitenta e seis) beneficiários atendidos no período, sendo eles dos municípios de Lafaiete Coutinho, Barreiras, Jaguaquara e Maracás. A esses beneficiários foram disponibilizados um total de 200.000 (duzentos mil) alevinos, atendendo diretamente suas necessidades produtivas.

Manejo dos Projetos Produtivos de cultivo de peixes em tanques-rede

Dando continuidade ao subsídio às atividades produtivas da Bahia Pesca, parte dos esforços foi direcionado para monitorar e assistir beneficiários responsáveis pelas Unidades Produtivas em tanques-rede de Caculé, Ibiassucê, Condeúba e Paramirim compreendidas nos territórios de identidade do Sertão Produtivo, de Vitória da Conquista e da Bacia do Paramirim, cujas unidades desenvolvem, de forma sustentável, a piscicultura em tanques-rede amparados pela lei 12.188/2010 que trata sobre a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária – PNATER e lei 12.372/2011 que institui a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar – PEATER.